RIO 2016

Brasil estreia no badminton com atletas da FAB

Confira a agenda de competições dos atletas da FAB desta quinta-feira (10/09)
Publicada em: 11/08/2016 09:05
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Contagem regressiva. Nesta quinta-fera (11/08) é a vez do badminton desembarcar na Olimpíada Rio 2016. Quem estreia é a Sargento Lohaynny Vicente, atleta da Força Aérea Brasileira (FAB), que enfrenta a indiana Saina Newhal na categoria simples feminino. A disputa acontece no RioCentro, às 11h20. Vale lembrar que os únicos dois atletas brasileiros da modalidade são da Aeronáutica.

Para a atleta, a participação da torcida na arquibancada pode ser fundamental. "Eu queria dizer à população brasileira que torçam muito e que venham acompanhar o badminton, pois vou fazer o meu melhor para conseguir o nosso resultado", declara.

O segundo atleta da seleção brasileira é o Sargento Ygor Coelho, que disputa contra um alemão no próximo domingo (14/08).

Outras provas


Quem também estreia nesta quinta-feira é o Sargento Ítalo Duarte na prova de 50 metros livre de natação no Estádio Aquático Olímpico, às 13h20. A seleção brasileira de basquete feminino tenta recuperar o fôlego, depois de três derrotas, e encara a França, às 15h30. Sargentos Ramona e Clarissa fazem parte da equipe.

O handebol masculino brasileiro, que conta com três atletas da FAB, volta às quadras para enfrentar a Alemanha, às 16h40. Já o sargento Solberg, do vôlei de praia, encara a dupla da Letônia, às 17h30.

Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB